“Já faz cinco anos (2005-2008) que fui florir em outros jardins. Menina-Mulher Primavera. Ótima oportunidade. Hoje ainda vivo as belas flores daquela “Primavera”, Primavera que floresce, que desperta, que leva as sementes para novas terras.
Eu sempre digo que ter passado pelo GP (Grupo Primavera) foi um diferencial. Todas as questões referentes a valores, atividades, participação que aprendi, intrinsecamente revelavam muito mais de mim. Uma parceria, pois se não for assim, não há jardim. Alguém planta, contudo, o zelo não só pela semente, mas pela terra têm que continuar. Essa foi e é a minha parte. Cuidar para o que foi regado tenha vida.
Hoje, uma parte de mim sim são de conquistas maravilhosas! Mas a outra parte é de gratidão. Estou caminhando e aprendendo. E lógico que é indispensável ter apoiadores e amigos ao seu lado. Afinal, ninguém caminha sozinho! E mesmo depois desses anos ainda vejo o GP um lugar para o qual posso retornar.
Atualmente, faço a faculdade Engenharia de Alimentos, na UFTM-Uberaba. Estudar é para sempre. Lembro-me dos meus dias no cursinho PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), quando queria entrar no colégio técnico. E olha que passei! Mais um tempo produtivo, cansativo também, mas valeu apena! Formação profissional é fundamental hoje no mercado. Amo meu curso e espero me destacar como profissional do ramo. Minha outra paixão, o sapateado, me leva a cada dia a acreditar nos sonhos. Tive a oportunidade de estar nos EUA duas vezes, como consequência do envolvimento com a arte. Conquistas visíveis que me fazem acreditar na mudança, a buscar objetivos, a olhar para traz com motivação para subir mais degraus.
Planos futuros?! Nossa, estou ansiosa para realizá-los! Mas o que me aquieta nessa caminhada é saber que independentemente de como e quando acontecer, tenho que estar disposta a dar o melhor de  mim. Assim, como a figura de um jardineiro! Conhece-se vários solos, técnicas, coadjuvantes para se cuidar da terra, mas se essa não tiver o seu melhor cuidado, de nada pode-se esperar desse “chão”. Eu, como jardineira hoje dessa terra que já foi bem cuidada outrora, quero assim fazer para com outros, a fim de que mais flores floresçam sem fim!”

JÉSSICA NAYARA
Aluna do Grupo Primavera em 2005