A Honda Automóveis do Brasil Ltda. conquistou a Taça Responsabilidade Social, disputada no último sábado (01/09) durante o 10º Festival Primavera de Golfe, realizado pela ONG Grupo Primavera no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP). Em segundo e terceiro lugares ficaram a empresa Embrase e o Instituto 3M de Inovação Social, respectivamente.
O evento reuniu equipes formadas por empresários e executivos da região e também equipes compostas por golfistas do clube em prol da sustentabilidade das atividades da ONG Grupo Primavera, que há 33 anos atende crianças e jovens de 6 a 18 anos do Jardim São Marcos, bairro de Campinas reconhecido pela vulnerabilidade social.
A equipe vencedora da Honda, formada por Daikichiro Yano, Masashi Kon, Akira Takatsuki e Helio Shimpei, obteve 49 pontos – menor número de tacadas em relação às demais equipes no percurso de 18 buracos do campo de golfe.
O almoço foi servido pelo Outback, mas antes os convidados do evento puderam degustar pratos do Restaurante Daitan (comida japonesa) e as pizzas da empresa Arquitetos da Pizza. Entre as bebidas servidas estavam o chope do Ashby Chopp, a cerveja da Heineken, os drinques de frutas da MIB in Bar, o café da Italian Coffee, os refrigerantes da Coca-Cola e os isotônicos do OBA Hortifruti, que também forneceu a mesa de frutas. As sobremesas ficaram por conta da Casa da Sobremesa (bolos), Rochinha Sorvetes (picolé) e Sonho de Verão (sorvetes em massa).
Pelo menos 20 meninas atendidas pela ONG fizeram uma emocionante homenagem ao diretor do Grupo Primavera John Sieh, idealizador do Festival Primavera de Golfe, cantando a música “Ressuscita-me”, acompanhadas de músicos do Instituto Anelo, parceiro da entidade.
Com o tema “Dez Anos Caminhando Juntos”, o Festival Primavera de Golfe chegou este ano à 10ª edição como um dos eventos solidários de maior repercussão em Campinas. Graças à parceria com empresas socialmente responsáveis da região, foi possível realizar o evento na última década, garantindo a sustentabilidade dos trabalhos que priorizam a educação complementar de qualidade e o atendimento a cerca de 5.000 crianças e jovens de 6 a 18 anos de idade no período.
O torneio tem sempre como principal prêmio a Taça Responsabilidade Social, troféu rotativo que fica na sede da empresa campeã até a próxima disputa. Nesta edição do golfe, o Grupo Primavera contou com as seguintes empresas que patrocinaram o evento e participaram com equipes para disputar o prêmio: Adere, Azul Cargo, Bradesco, Buckman, EAC, Eaton, Embrase, Graber, Honda, Instituto 3M, Instituto Bosch, Invista, Minasa, PwC Brasil e Tapecol.