O Grupo Primavera, de Campinas (SP), está com uma campanha nas redes sociais e no site www.gprimavera.org.br para receber doações de parte do Imposto de Renda devido de Pessoas Físicas e dar sustentabilidade a seus projetos pedagógicos junto a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. A campanha seguirá até o próximo dia 27 de abril (sexta-feira).

Para participar é muito simples. Basta entrar no site da ONG pelo link  www.gprimavera.org.br/ir2012 que tem o passo a passo para fazer a doação online. No Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), acesse o campo “Contribua”, preencha a ficha de cadastro indicando a ONG como destinatária da doação, escolha o valor e a forma de doação e imprimir o boleto bancário online, efetuando o pagamento via internet ou banco. O recibo, válido para a declaração do ano seguinte, é enviado pelos Correios pelo FMDCA. Para quem destinar até 3% e pagar o boleto até o dia 27 de abril próximo, o recibo é válido para a declaração ainda deste ano.

“Esta é a oportunidade que o governo brasileiro dá ao cidadão de decidir onde quer colocar parte do seu imposto devido, com a garantia de que o recurso não será desviado e atenderá a uma boa causa”, diz Ruth Maria de Oliveira, gestora do Grupo Primavera.

Conforme lei regulamentada pela Receita Federal, até 6% do imposto devido podem ser destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente até o dia 31 de dezembro do ano anterior à declaração. Neste ano, a lei foi ajustada e agora até 3% poderão ser doados até a data limite da declaração, que se encerra no próximo dia 30. As doações são captadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que distribui às entidades assistenciais devidamente cadastradas e indicadas pelos contribuintes.

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.

Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

Além das Meninas Primavera, o GP também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do PACTO, programa especial da ONG que já alcançou índices acima de 70% de aprovação e que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.

“O Grupo Primavera acredita no poder transformador de mulheres educadoras no ambiente familiar. A intenção é que as meninas formadas na ONG sejam multiplicadoras de conhecimento e informação no futuro. Isso tudo só é possível com apoio da comunidade, governo e das empresas, os mantenedores que garantem a sustentabilidade financeira para o Grupo Primavera”, diz Edgar Garbade, presidente da organização.

Informações à imprensa:

Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero
Tel (19) 3709 1165 / 9791 8261.
carol@carolsilveira.com.br
anaheloisa@carolsilveira.com.br