As meninas do projeto pedagógico Jovens Empreendedoras Fazendo a Diferença (JEMT) 1 começam a amadurecer e a adquirir mais responsabilidades. Por isso, neste ano, a equipe de educadores do Grupo Primavera aumenta a cobrança sobre elas para que apresentem melhor desempenho escolar. É a formação aliada à educação como foco permanente para atender bem às assistidas.

Entre os temas abordados junto a essa turma durante as atividades em sala de aula estão pensar a juventude e suas implicações no decorrer da vida, refletir sobre o mercado de trabalho, as imposições da família e a necessidade crescente de conhecimento.

Para as alunas Thais Regina do Nascimento, Thais Oliveira Amorim, Tainara da Silva Amorim Pereira, Aline Silva Araújo e Iasmin Alves da Costa, essa fase de aprendizado na ONG é muito mais que divertimento. “A juventude é uma fase de escolhas e dificuldades, porém, é uma das mais vividas e aproveitadas, pois quem já passou sempre quer voltar!”, acredtiam. Já Caroline Pereira de Araújo, Cibele Gomes da Silva, Dara Helena Barbosa e Thaís Cristina da Silva, comentam que, para elas, a juventude é uma fase em que se deve fazer escolhas e saber trilhar os próprios caminhos. “É quando teremos que começar a ter responsabilidade e buscar a nossa própria identidade.”

Márcia Leticia e a turma do JEMT 1.