Hoje Programador de Sistemas, Jansen tem uma vida diferente daquela que estava prevista para ele há 10 anos. Muitas de suas conquistas encontraram incentivo nas experiências que vivenciou no Grupo Primavera e que se transformaram em valiosas recordações.
Interferências, obstáculos e espinhos. Seu dia a dia, por vezes, apresentou muitos desses problemas, algo em comum com seus amigos do PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), programa que ajuda jovens a se tornarem aptos a entrar em cursos que vão direcioná-los para o mercado de trabalho. Ali, junto com outras pessoas que dividiam com ele as mesmas angústias e expectativas, Jansen entendeu a importância de fazer parte de algo que realmente transforma vidas.
Encontrar uma família fora de casa o permitiu se conhecer e perceber que as pessoas acreditavam no seu potencial e no poder de mudança dentro de cada um. Isso foi, para aquele adolescente que começavam uma nova jornada, uma lição de vida que o deu a consciência do caminho certo e das escolhas que o levariam rumo a um futuro mais digno, mérito de educadores que o ensinaram que saber respeitar é a melhor forma de ser respeitado.

Jansen Rafael
Primeira turma do PACTO (2002)