A mão estendida, a fala de quem acredita, o olhar de quem tem esperança. A confiança.
Tudo começou quando mais nada parecia estar pronto para um novo início. Mas foi aí que Diogo viu a sua história começar a mudar. O que ele viveu, aprendeu e absorveu naquele lugar iria transformar a visão que ele tinha de si mesmo.
Diogo andava meio jogado ao destino, tinha desistido de acreditar que viveria dias melhores, porém, um dia resolveu apostar em algo que parecia nunca surgir pra ele: uma oportunidade. Foi assim que chegou ao PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), projeto do Grupo Primavera destinado a formar jovens para cursos que os possibilitem buscar novas expectativas de emprego, que os ajudem a entrar no mercado de trabalho.
Desanimado, inquieto, por vezes até rebelde, Diogo viu nascerem novos amigos, momentos guardados com carinho, broncas, lições e uma grande sensação de pertencimento. Foi aí que começou a perceber que havia encontrado um lugar especial, que sua vida poderia sim, reservar boas coisas para o futuro. Que se pessoas como os educadores do grupo acreditavam nele, ele também poderia acreditar.
Hoje, mesmo depois de algumas lutas e pedras no caminho, Diogo, futuro advogado, entende que cada um tem o seu valor e uma importância enorme, pois aprendeu com o Primavera que podemos sim, direcionar o nosso melhor para mudar o mundo a nossa volta.
Diogo Duarte
22 anos