Emoção. Assim pode ser resumida a estreia do musical “O Pequeno Príncipe e as Flores do Jardim”, apresentado hoje (10 de agosto), gratuitamente, no Theatro Municipal de Paulínia, por quase 200 meninas e jovens de 9 a 16 anos atendidas pelo Grupo Primavera. O teatro, que tem capacidade para 1,3 mil pessoas, estava lotado, principalmente de crianças de escolas do município, que prestigiaram o espetáculo da ONG.
Os momentos de maior entusiasmo por parte da plateia ocorreram após as canções executadas pelo coral composto também por garotas da instituição, que foram acompanhadas por uma orquestra formada por 26 músicos convidados pelo Grupo Primavera. O musical, que tem 55 minutos de duração, é baseado no livro O Pequeno Príncipe, obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
O fio condutor do espetáculo são dois personagens, o Aviador e a Menina moradora do Jardim São Marcos, bairro onde a ONG está sediada, que são cativados durante a convivência em comum. O Aviador é interpretado por Pascoal Giordano e a Menina pela jovem Jéssica de Souza Oliveira, de 13 anos. “Foi emocionante ver que, depois de oito meses de preparação para a estreia, tudo deu certo”, afirma Jéssica.
Além dos artistas em cena, outras 20 garotas da instituição e da mesma faixa etária, participaram do espetáculo ajudando as demais a se aprontarem para o musical, arrumando cabelo, maquiagem e figurino. “Com esse espetáculo, pretendemos convidar o espectador a refletir sobre as dificuldades da vida e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível superar cada obstáculo, valendo-se da força de vontade e da amizade”, diz a produtora artística Sandra Zuliani, coordenadora do musical.
Amanhã (11 de agosto), ocorrem outras duas apresentações do musical: uma às 17h30 e outra às 19h30, no mesmo local. As apresentações contam com o patrocínio das seguintes empresas parceiras do Grupo Primavera: Eaton, Merial, Minasa/Fios Amparo, Minasa TVP Alimentos e Proteínas S/A, Adere, Tapecol, Invista, Medley e Rigesa.