A vencedora da Promoção “Teatro de Fantoches” promovida pelo Grupo Primavera no Facebook foi a ISABELLA VIDOTTO que enviou sua linda história com o PEIXE e a LUA. Parabéns Isabella!

Leia a história enviada pela Isabella!

“No meio de uma clareira havia um grande lago com águas calmas e cintilantes. Nele morava Roberto, um peixinho muito simpático e curioso, que vivia bisbilhotando tudo para desvendar mistérios, descobrir coisas novas e assim vivia muito feliz. Sentia-se feliz principalmente durante a noite, quando sua grande amiga Lua surgia e brilhava tão maravilhosamente que fazia com que as águas do lago brilhassem como nunca, deixando todos encantados.
Roberto passava a noite inteira conversando com a Lua, contando sobre seu dia e suas descobertas. Enquanto conversava, seus olhos brilhavam de alegria, porque conversava com sua melhor amiga.
Os dias foram passando e a amizade foi só aumentando, mas todos percebiam que a água do lago ficava cada vez menos cristalina e a Lua a noite mal era vista.
A cada dia criaturas novas surgiam na superfície, todos os peixinhos ficaram com medo e Roberto foi investigar o que estava acontecendo. Nosso corajoso peixinho nadou po r dias até encontrar um enorme cano de onde saiam essas criaturas estranhas, que não tinham escamas nem nadadeiras mas que expulsaram todos os peixinhos que moravam por lá. Mas Roberto não sabia o que eram aquelas criaturas que só sujavam a água, antes limpinha.
Quando Roberto voltou para casa, não havia ninguém. Resolveu esperar um pouco mas ninguém apareceu. O peixinho ficou triste porque nem a Lua conseguiu mais ver. Pela manhã Roberto ouviu vozes que vinham de fora d’água, subiu até a superfície e viu que eram crianças, todas vestidas com roupas iguais, com um coração estampado no peito. As crianças ficaram surpresas com o estado do lago e todas se uniram fazendo um plano para que parassem de jogar lixo ali.  Aos poucos a água foi clareando, os peixinhos voltaram a ficar felizes, finalmente podiam respirar de novo. Mas Roberto estava ansioso, porque depois de tanto tempo queria reencontrar sua amiga Lua. Quando a noite finalmente chegou, a Lua a pareceu e brilhou novamente. Mas dessa vez brilhava com muito mais força. Há quem diga que a Lua estava feliz porque finalmente conseguiu reencontrar também seu grande amigo, o peixinho Roberto.”