Esta história de sucesso do GP nasceu de uma parceria com a empresa Little Souls dos Estados Unidos, cuja proprietária Gretchen Wilson, emprenha-se em cooperar com iniciativas sociais de países emergentes. Após a transferência do “know-how” de confecção das bonecas patenteadas pela Litle Souls e treinamento da equipe do GP. a fabricação das bonecas na entidade começou em 1997. Em 1998, o projeto foi vencedor, do 1º Concurso promovido pela Ashoka: “Idéias Inovadoras em Captação de Recursos”, com patrocínio da Fundação Ford.

Com um Plano de Negócios orientado pela Consultoria McKinsey, em 1999, o GP recebeu recursos financeiros do Fundo Perdidos do BNDES para construção de sua oficina. Em 2004 a produção já era superior a 16.000 peças anuais, tornando-se um símbolo do Grupo Primavera, As Bonecas Brotinho – nome brasileiro para as bonecas Little Souls – São comercializadas em shopping centers, lojas, feiras, eventos.

Assim, as bonecas conseguem mobilizar e transformar a vida de muitas jovens, ajudando na captação de recursos para sustento e viabilidade do GP, contribuem ainda, para a geração de renda em muitos lares da comunidade.