O Projeto Teatro de Fantoche desenvolvido pelo Grupo Primavera em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto 3M de Inovação Social, permite aos professores desenvolver nas crianças criatividade, desenvoltura, facilidade de comunicação, gosto pela leitura e pela arte e, ao mesmo tempo, proporciona mecanismos diferentes para o aprendizado delas.

“A experiência na minha unidade escolar tem sido ótima. No primeiro bimestre, as atividades ficaram restritas à apresentação dos fantoches de uma forma que envolvesse os alunos nessa magia e, logo depois, o projeto foi efetivamente apresentado.

No segundo bimestre, já iniciamos as primeiras etapas previamente definidas pelo grupo. Estamos completamente envolvidos e os resultados desse trabalho nos surpreendem cada vez mais. Foi possível relacionar o desenvolvimento do projeto com o conteúdo planejado para o ano letivo.

Tenho uma sala de 4º ano e relacionei a articulação da fala dos fantoches à separação de síbalas, por exemplo. Isso, além de contextualizar a gramática, faz com que a aprendizagem dos movimentos necessários para a apresentação teatral seja inserida no cotidiano, tornando-se cada vez mais fácil.

O Grupo Primavera e a querida Cris inovaram o dia-a-dia do 4º ano A, da escola Ruy Nazareth.” depoimento da Lady Lea.

Capacitação