Geomática. Esse é o começo de um futuro melhor para o Jefferson, dedicado aluno desse curso.
Ao olhar para trás, mesmo sendo tão jovem, ele sabe o quanto percorreu até aqui. As dificuldades enfrentadas o tornaram mais forte, fizeram com que ele aprendesse que somente a força de vontade poderia levá-lo a um outro lugar.
Mas tudo isso ele descobriu com que nunca duvidou da sua capacidade: a sua família e o Grupo Primavera que, através do PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico) mostrou que é possível se preparar para abraçar uma perspectiva de mudança com a conquista da autoestima e uma formação que valoriza o ser humano. Mesmo com todas as adversidades como um pai que não estava pronto para assumir seus compromissos, uma mãe que não pôde sonhar com oportunidades como as suas, Jefferson foi beneficiado pelo amor e soube reconhecer o bem que esse sentimento traz.
Além do apoio de sua mãe, tias e avós, o trabalho cuidadoso e dedicado de quem também acredita no poder das ações o fez confiar em educadores que viam o seu potencial como um fator fundamental para que pudesse mudar a sua história e a de sua família.

Jefferson Claudino
17 anos