Dentre as atividades oferecidas às famílias e à comunidade estão as oficinas de informática, artesanato e o curso profissionalizante de manicure, iniciadas em março. O objetivo é promover meios de superação da exclusão social vivida no cotidiano, criando também espaço de diálogo, reflexão e visão de cidadania, sempre com foco na qualidade de vida.

A oficina de informática teve início no dia 12 de março.  A inserção no mundo digital representa também uma maior facilidade de acesso à informação, ampliando o conhecimento de direitos e deveres, estimulando vivências significativas, por meio do convívio em grupo e troca de experiências.

 

O curso de manicure, que está em sua 11ª edição, é realizado em parceria com o Instituto Antony, para que as mulheres tenham oportunidade de adquirir formação profissional e inserção no mundo de trabalho. Durante o mês de março, a proposta foi trabalhar os conhecimentos teóricos, necessários à formação profissional e, a partir de abril, as alunas iniciaram a formação prática. A conclusão do curso está prevista para junho. No segundo semestre, será formada uma nova turma.

 

Na oficina de artesanato o objetivo também é despertar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades de renda, pois a partir dos conhecimentos adquiridos, as alunas podem comercializar os artigos que aprenderam a confeccionar na atividade.