O Grupo Primavera foi um dos três vencedores do Prêmio RAC-Sanasa de Responsabilidade Ambiental, na categoria Terceiro Setor. A ONG concorreu com um total de 14 instituições da Região Metropolitana de Campinas.

Nesta nona edição do prêmio, os projetos foram avaliados por seis jurados especialistas em questões ambientais. Os vencedores foram anunciados hoje (10 de novembro), durante cerimônia no Vitória Hotel Concept, em Campinas. O presidente do Grupo Primavera, Edgar Garbade, recebeu o troféu de responsabilidade ambiental das mãos do prefeito Jonas Donizette, acompanhado da primeira dama e voluntária da ONG, Sandra Ciocci.

O Grupo Primavera foi selecionado nessa categoria porque realiza ações sustentáveis, como o reaproveitamento de sobras de tecidos na confecção de bonecas artesanais para a venda na loja da instituição, localizada no Galleria Shopping, em Campinas, minimizando os problemas ambientais da comunidade do entorno do bairro Jardim São Marcos, sede da entidade.

Para Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera, a premiação vem validar o trabalho responsável da ONG por um planeta sustentável. “O Grupo Primavera preza pela conscientização de todos em cuidar do Meio Ambiente. Fico feliz por desenvolvermos um projeto que sabemos ter um alcance muito maior, que vai além da nossa organização social, pois é multiplicado na comunidade da região do Jardim São Marcos, onde temos uma história de 33 anos de atuação e já atendemos mais de nove mil crianças e jovens nesse período, na faixa de 8 a 18 anos de idade”, diz.

ONG vence o prêmio RAC Sanasa 2015