Baseado na lenda Tristão e Isolda, musical infanto-juvenil será apresentado no Theatro Municipal da cidade nos dias 20 e 21 de outubro (terça e quarta-feira)

Uma trágica lenda medieval, contada e reproduzida artisticamente ao longo dos séculos, foi o tema escolhido este ano pela ONG Grupo Primavera para se transformar no espetáculo musical que a instituição produz anualmente, por meio de sua Cia Florada. Ao todo, 132 meninas de 11 a 15 anos encenarão Tristão e Isolda nos dias 20 e 21 de outubro (terça e quarta-feira), às 20 horas, no Theatro Municipal de Paulínia. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência, ou até um dia antes da data, no Espaço Primavera, loja da ONG localizada no Galleria Shopping, em Campinas.

A história conta o amor entre o jovem cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, pela princesa irlandesa Isolda, tendo como pano de fundo a guerra entre vários reinos da Europa, em disputa por terras e poder. “Escolhemos esse romance, já contado em livro, ópera e cinema, e fizemos nossa própria versão de musical para o público infanto-juvenil”, diz Sandra Zuliani, coordenadora artística do Grupo Primavera.

Com uma hora e quinze minutos de duração e indicação livre, o espetáculo será encenado também por quatro atores profissionais e contará com a participação da Cia de Sapateado Irlandês da Banana Broadway. O projeto é patrocinado pela Associação Beneficente Maria Tsu Hung Sieh e apoiam esse projeto cultural o Conservatório Carlos Gomes, a Secretaria de Cultura de Paulínia e a Academia de Dança Banana Broadway.

gp slide tristao e isolda

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais!
0