Encantado. Foi assim que o público saiu das apresentações do espetáculo “Fada Mel e as Cores da Primavera” apresentado nos últimos dias 13 e 14 de novembro pela Companhia Florada, formada por atores e músicos profissionais e 152 meninas e jovens atendidas pela ONG Grupo Primavera, de Campinas (SP). A história, encenada no Theatro Municipal de Paulínia, foi baseada no filme “Tinker Bell – Uma Aventura no Mundo das Fadas” e contou sobre uma fadinha recém-nascida que descobria que seu dom era ser uma fada artesã.

No espetáculo, a fadinha Mel, protagonizada pela menina primavera Júlia Caroline Alves Bettani, de 14 anos, causou um acidente que quase destruiu a primavera. “O suspense do espetáculo era descobrir se a pequena fada conseguiria consertar seus erros e garantir que a primavera chegasse ao continente”, conta Ruth de Oliveira, diretora pedagógica do Grupo Primavera.

Apresentação do espetáculo

Patrocinado pelo Instituto 3M de Inovação Social e pelas empresas Robert BoschBuckman Laboratórios Ltda, Fios Amparo, Merial – Uma Empresa Sanofi, Minasa TVP, Banco Rabobank Internacional Brasil SA e Tapecol Sinasa, o espetáculo mobilizou toda a ONG desde o mês de fevereiro último, com ensaios de teatro, música popular brasileira e dança.

Fada Mel e As Cores da Primavera