O Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional.

Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 – atende hoje cerca de 520 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

Texto: A educação ética é capaz de transformar a realidade

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em 38 anos de existência, a instituição já ultrapassou a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Foto: Menina em sala de aula

NOSSA VISÃO

Ser entidade de transformação social através da educação  complementar e da cidadania.

NOSSA MISSÃO

Formar mulheres como agentes de  transformação pessoal e social, e  ser referência no desenvolvimento de crianças e adolescentes para  que se tornem cidadãos íntegros.

NOSSOS VALORES

• Cuidado e proteção   • Solidariedade
• Inovação social   • Sustentabilidade
• Ética e transparência
• Valorização da diversidade cultural

Onde atuamos?