Oficinas de Produção do Grupo Primavera

 

“Compromisso individual com um esforço coletivo, isto é o que faz uma equipe funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar e uma civilização funcionar.” (Vince Lombardi)

O Grupo Primavera (GP) conta com um plano de geração de rendas aplicado às Oficinas de Produção. As oficinas confeccionam produtos diferenciados e de boa qualidade, todos feitos à mão na sede da entidade ou fora dela, com mão de obra feminina capacitada pelo próprio GP em seu programa de atendimento a mulheres de baixa renda do bairro São Marcos, em Campinas (SP), onde a organização está instalada. As mulheres capacitadas no programa fornecem serviços de bordado e costura ao Grupo Primavera, que as remunera pela quantidade produzida.

Em geral, o consumidor destes produtos é aquele que deseja e pode contribuir com as causas sociais. É um consumidor de renda média ou alta que necessita dar um presente ou adquirir um objeto de uso pessoal exclusivo. Pode ser também alguém que deseja uma lembrança de viagem ou precisa levar um presente para estrangeiros. Empresas com necessidade de brindes personalizados com suas logomarcas são também consumidores potenciais.

As Oficinas de Produção são importantes à organização social porque os produtos divulgam seu nome, sendo a qualidade sua principal referência. Além disso, permitem que o Grupo Primavera aproxime-se de parceiros comerciais sem a necessidade de pedir doações pura e simplesmente.

Entre os canais de venda dos produtos está a loja instalada no Galleria Shopping, em Campinas, e o próprio departamento de produção do Grupo Primavera, na sede da organização, que pode ser contatado para encomendas pelas empresas e pessoas físicas pelo telefone (19) 3746 7990.

REQUISITOS PARA SER VOLUNTÁRIO DO GP:

  • Acreditar e se comprometer com a missão e objetivos da entidade;
  • Dispor-se a compartilhar conhecimentos e talentos para servir.


ÁREAS EM QUE PODE TRABALHAR:

  • Formação de crianças e adolescentes (dar cursos/palestras nas áreas de saúde, orientação profissional, informática, trabalhos manuais, aulas específicas, etc.).
  • Gestão e administração (auxiliar na área técnica, jurídica, contábil, RH, manutenção, etc.).
  • Sustentabilidade (assistir nas áreas de marketing, vendas, desenvolvimento
    de produtos, relações institucionais, ampliação dos contratos, etc.).
  • Relações com a comunidade (colaborar no setor de serviço social nos programas com as famílias da Região dos Amarais).
  • Projeto Mulheres Primavera