Crescendo com educação para um futuro melhor

.

Título: Aquarela, aprendizado lúdico e participativo

Foto: Menino observando amigo usando tubo de cola

O projeto Aquarela é destinado a CRIANÇAS DE 6 A 7 ANOS. Tem como proposta desenvolvê-las intelectualmente por meio de um processo lúdico, dinâmico e conceitual. A prioridade é oferecer às crianças da comunidade condições e oportunidades para vivenciar, DESCOBRIR E INTERIORIZAR VALORES E ATITUDES, promovendo o desenvolvimento social e garantindo formação integral e contínua, dentro de um espaço adequado à infância.

.

Título: Crescer, fortalecendo o aprendizado

Foto: Menina com lápis na mão prestando atenção na aula O projeto Crescer tem como objetivo promover experiências significativas para CRIANÇAS DE 8 A 10 ANOS que ampliem as competências linguísticas (falar, escutar, ler e escrever) e o aprimoramento do raciocínio lógico. A prioridade é o FORTALECIMENTO DO APRENDIZADO POR MEIO DE VALORES HUMANOS, com foco na formação do sujeito e no desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico.

Formando laços através da educação

.

Título: Formando Laços, aprendizado pela linguagem e expressão

Foto: Menina participando de aula de dançaPrograma educativo que desenvolve nas crianças de 11 A 14 ANOS o raciocínio  lógico a partir de uma metodologia que utiliza valores e a construção do empreendedorismo.  As práticas exploram diversas formas de linguagem e expressão: corporal, artística, escrita, jogos pedagógicos, informática, e áreas ligadas ao meio ambiente e ciências naturais

.

Título: Adolescente Aprendiz, aprendizado para o trabalho

Foto: Adolescente Aprendiz trabalhando em escritório

O Grupo Primavera, por meio da Lei do Aprendiz, é cadastrado junto ao Ministério do Trabalho e ao Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes do município de Campinas. A entidade realiza o PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL no arco ocupacional Administração, que abrange as ocupações de arquivista, almoxarife, auxiliar de escritório e contínuo (office-boy e office-girl). O programa prepara JOVENS DE 15 A 18 ANOS para desempenhar estas atividades profissionais, resultando em oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas parceiras na formação de mão-de-obra qualificada.

Educar e inovar para a transformação social

.

Título: Pacto, aprendizado para o ensino técnico

Foto: Um rapaz e uma moça estudando juntosO projeto PACTO foi criado para oferecer  uma alternativa que valorize a vida e  sirva como modelo de sucesso para que  JOVENS DE 13 A 18 ANOS de ambos  os sexos, alunos do ensino Fundamental e  Médio, tenham a oportunidade de se  preparar para CONCORRER A UMA VAGA NOS COLÉGIOS DE ENSINO TÉCNICO. Para a participação no projeto o candidato deve atender a algumas exigências que visam buscar os de maior potencial e que, diante da condição social, enfrentariam dificuldades para ascender profissionalmente. Com uma equipe bem preparada e mantendo sempre como ponto de atração do trabalho a importância de despertar o “aprender a aprender” em nossos alunos, temos alcançado ótimos índices de desempenho nos últimos anos.

.

Título: iTalentos, capacitação para o uso da informática

Foto: vários adolescentes estudando em laboratório de informáticaO iTalentos é um projeto destinado a capacitar jovens a partir dos 15 ANOS para a compreensão do FUNCIONAMENTO, MANUSEIO, MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICROCOMPUTADORES, além de ensinar noções sobre instalação e configuração de redes locais utilizando o Windows. Com o objetivo de revelar talentos, o projeto visa também atender à grande oferta de trabalho na área.

.

Título: Construindo Pontes, conexão permanente com a comunidade

Foto: Menino jogando basquete com amigos

O projeto nasceu com o objetivo de criar conexão permanente e dar continuidade à REDE SÓCIO-ASSISTENCIAL formada entre o Grupo Primavera, as famílias, as escolas, as ONGs e a comunidade. Está voltado para a inserção de adolescentes do sexo masculino da região dos Amarais no mundo do trabalho, fortalecida por um processo de profissionalização e formação de valores pessoais e coletivos. É uma ação interlocutora do Grupo Primavera para a PREVENÇÃO E A REDUÇÃO DO RISCO SOCIAL.

.

Título: Robótica, aprendizado em equipe e solução de problemas

Foto: Professor e três alunos desenvolvendo projeto de robô

O projeto “CriAR Pro” é voltado a crianças e/ou adolescentes com pouca ou nenhuma experiência em robótica e programação. Ele consiste numa plataforma de ensino, que utiliza um kit desenvolvido pela LEGO, onde a robótica é a ferramenta para a realização de atividades de empreendedorismo, trabalho em equipe, liderança, solução de problemas e noções básicas de inglês.