Usando looks monocromáticos, bonecas estarão à venda no espaço “Meu Ateliê”, em benefício da entidade
As delicadas bonecas confeccionadas pelas costureiras do Grupo Primavera estão na 25ª edição da Campinas Decor. Uma nova coleção de bonecas, usando looks monocromáticos, integra o “Meu Ateliê”, espaço da arquiteta Renata Beneplacito e das estudantes de design de interiores Alexandra Teixeira, Fernanda Morozini e Marina Sampaio.
Criadas a partir de sugestões feitas pelas profissionais, serão vendidas no local com renda revertida ao Grupo Primavera, com preço a partir de R$ 78,00.

“Meu Ateliê” é um espaço de 21 metros quadrados aconchegante e feminino, voltado à arte e trabalhos manuais. O ambiente conta com vários elementos relacionados à costura, conectando o projeto com as bonecas. Produzida pelas mãos hábeis das costureiras do Grupo Primavera, elas são um símbolo da instituição e de seu propósito original de formar meninas.

Ao adquirir uma boneca, o visitante da Campinas Decor ajudará o Grupo Primavera a manter seus programas de formação voltados a crianças e adolescentes da periferia de Campinas. Parte da bilheteria do evento também será destinada à instituição.

Em 40 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 11 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.