Podem se inscrever alunos da região dos Amarais que estejam cursando 8º e 9º em escolas públicas

O Grupo Primavera abre inscrições para o projeto Pacto – curso preparatório gratuito para o colégio técnico. São 80 vagas e as aulas acontecerão a partir de 02 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h45, pelo Google Meet. Poderão se inscrever alunos da região dos Amarais de 8º ano e 9º ano, do período da manhã, de escolas públicas que tenham, no mínimo, média igual a 6 nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências. As aulas são diárias e complementam os conteúdos do Ensino Fundamental II, da rede pública de ensino. É necessário possuir e-mail para as atividades e internet no celular ou computador para assistir às aulas. A duração total do curso é de 18 meses.

Cerca de 70% dos alunos do Pacto conquistam uma vaga nos colégios técnicos de Campinas e região. Com material didático apostilado confeccionado pelos oito professores do Pacto, os alunos têm aulas de Física, Biologia, Matemática, Português, Geografia, História, Redação e Geometria.

As inscrições devem ser feitas pelo link http://gprimavera.org.br/index.php/inscricao-processo-seletivo-pacto/ , até o dia 30 de junho, e é necessário anexar os boletins de 2019 e 2020. Os aprovados, conforme critérios de desempenho escolar (notas e frequência) e avaliação socioeconômica, serão divulgados em 19 de julho, pelo site www.gprimavera.org.br

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-los em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares, de segunda-feira a sábado.