Os participantes da Oficina de Artes Digitais desenvolveram ao longo do ano de 2019 o processo de criação de dois jogos digitais totalmente criados por eles. O exercício de criação de games visou à experiência em um projeto criativo e tudo que ele necessita como datas, etapas específicas, metodologia e trabalho em equipe. Os educandos tiveram total liberdade em suas escolhas artísticas, desde o produto digital ser uma obra em formato de game, até os temas abordados, historias contatas e personagens.

A Oficina teve como objetivo proporcionar por meio da prática artística, o desenvolvimento de habilidades como: organização de ideias e referências, expressão artística, criatividade para resolver problemas, ilustração digital (pixel art e vetorial), animação digital (técnica frame a frame) e outros.

O processo ampliou o acesso à tecnologia aos atendidos do Grupo Primavera, e agora é só baixar os jogos e se divertir.

O primeiro game tem como tema ação e terror. O personagem principal é um cientista obrigado a fugir de um monstro enquanto desvia de obstáculos. Toda arte e animação do jogo foi desenvolvida no estilo Pixel art.

O segundo game tem como tema o Natal. O jogador controla um Papai Noel estiloso, tentando pegar os presentes enquanto desvia dos perigos que caem do céu. Toda a arte do game foi criada por meio de software de ilustração vetorial.  

Baixar Jogos