Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, 173 crianças/adolescentes subiram ao palco do Teatro José de Castro Mendes, em Campinas, para realizar seis apresentações gratuitas de um musical para as escolas públicas e o público em geral. A encenação tratou da vida do artista plástico Michelangelo Buonarotti. Foram três dias intensos de dedicação e experiência artística.

O musical faz parte do projeto “Arte e Cultura” que consiste em oferecer atividades de artes cênicas por meio de oficinas que, além de capacitar o participante no exercício artístico, visa orientá-los no sentido de se reconhecerem como agentes modificadores do contexto em que estão inseridos, promover a integração cultural e democratizar o acesso à arte. O Grupo Primavera desenvolve esse projeto desde 2005, com uma montagem anual, tendo em todas as edições alcançado os objetivos do mesmo e atingido um número expressivo de pessoas que foram prestigiar nosso trabalho.

As atividades/ações culturais da OSC contam com o patrocínio das empresas: Unimed Campinas; DHL Logistics Brasil Ltda; TozziniFreire Advogados, Teixeira e Silva Advogados; Pastifício Selmi S/A; Solenergias Comercializadora de Energia S/A; Buckman Laboratórios Ltda; e Ci&T Software S/A, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Pronac – 175782.