Cento e setenta e três integrantes da Cia Florada, do Grupo Primavera, participam do espetáculo Michelangelo Buonarroti, a ser apresentado em outubro no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas. Nos dias 3 e 4, as em sessões serão às 9h30 e 14h30 exclusivamente para a rede pública de ensino, e, nos dias 2 e 4, as sessões serão às 20 horas para público em geral. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

O musical, com uma hora e quinze minutos de duração e indicação livre, contará a história do pintor, escultor, arquiteto e poeta italiano, nascido em 6 de março de 1475, na atual região da Toscana, que criou obras conhecidas mundialmente pela beleza artística, como a pintura de teto da Capela Sistina, no Vaticano, e as esculturas em mármore David e Pietà. Para apreciação do público, além do musical, estarão expostos no hall do teatro os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos assistidos do Grupo Primavera na atividade de artes visuais.

Segundo Sandra Zuliani, coordenadora artística do Grupo Primavera, o espetáculo é o resultado de um trabalho com mais de 7 meses de duração, que exigiu muito esforço e apoio, culminando em vários ensaios na própria sede da organização social, para ser encenado com desenvoltura pelas crianças e jovens em um palco de importância como o Castro Mendes. “Será um lindo musical, a exemplo dos espetáculos anteriores que o nosso público fiel já teve a oportunidade de prestigiar. O tema deste ano foi escolhido porque queríamos prestigiar esse relevante artista e ampliar o universo artístico dos participantes”, diz Sandra.

Serviço:

Espetáculo Michelangelo Buonarroti

Datas: 2 e 4 de outubro (terça e quinta-feira).

Horário: 20 horas.

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas/SP).

Ingressos gratuitos: devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

Patrocínio: Unimed Campinas; DHL Logistics Brasil Ltda; TozziniFreire Advogados; Teixeira e Silva Advogados; Pastifício Selmi S/A; Solenergias Comercializadora de Energia S/A; Buckman Laboratórios Ltda; e Ci&T Software S/A (por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Pronac) – 175782).

Realização: Grupo Primavera e Ministério da Cultura

Direção artística: Sandra Ciocci.