Um grupo de advogados voluntários de TozziniFreire Advogados promove nesta 5a feira, dia 23/08, a partir das 17h, no Grupo Primavera, em Campinas, o jogo “Oficina dos Três Poderes” com alunos do curso PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico). De maneira dinâmica e interativa, o jogo explica o funcionamento e a composição dos três Poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – e terá nesta edição as eleições de outubro como foco das atividades.

“Com a proximidade das eleições em que serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, é fundamental oferecer aos jovens subsídios para que entendam a importância do voto, em especial porque esse um dos assuntos mais importantes em redes sociais e na mídia, atualmente”, explica André Barabino, sócio da área de Contencioso de TozziniFreire Advogados e responsável pelas atividades de responsabilidade social realizadas em Campinas.

A Oficina dos Três Poderes envolve sócios e colaboradores do escritório e já alcançou mais de 7 mil jovens em atividades voluntárias dedicadas à comunidade. O jogo integra o Programa de Responsabilidade Social de TozziniFreire e tem como objetivo servir de instrumento para o desenvolvimento da cidadania entre jovens de baixa renda. Segundo Barabino, com esta edição serão mais de 200 meninos e meninas do Grupo Primavera alcançados pela atividade, desde que foi iniciada há quatro anos.

O curso PACTO existe há 18 anos e é oferecido gratuitamente a estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais. A atividade acontecerá a partir das 17 horas com 35 alunos entre 12 e 14 anos. “O projeto está inserido na formação das crianças e jovens, oferecendo melhor entendimento sobre a realidade social e o papel dos três poderes. Nossa expectativa é promover e despertar nos alunos o interesse pelas eleições, levando-os também a falar sobre esse tema em casa, com a família”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do PACTO.

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

 

Sobre TozziniFreire Advogados

Desenvolver soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está em nosso DNA contribuir significativamente para a estratégia de negócio de nossos clientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito.

Somos um escritório full-service com atuação em 46 áreas do direito, que oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.

Desde sua fundação, em 1976, TozziniFreire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País.

 

Informações à imprensa:

Carol Silveira Assessoria de Comunicação

Tel. (19) 3305 2887

carol@carolsilveira.com.br