Um decreto estadual assinado pelo governador Márcio França no último dia 20 de abril retomou a possibilidade de as entidades assistenciais receberem, até dezembro de 2018, as doações da Nota Fiscal Paulista por meio de urnas colocadas em estabelecimentos comerciais. Desde o início do ano, a doação dos cupons podia ser feita apenas por meio de aplicativos de celular ou pelo site, após o cadastro do contribuinte e a designação da entidade beneficiada.

Com o decreto, a direção do Grupo Primavera irá retomar o Projeto Nota Fiscal Paulista com os estabelecimentos comerciais parceiros, onde a instituição deixava as suas urnas e,coletava os cupons sem o CPF do comprador, realizando o cadastro por meio de um departamento interno exclusivo para isso, que funcionava com voluntários e estagiários da organização.

“Estamos animados com essa decisão porque, desde a mudança para a doação exclusiva por meio do site ou do celular, tivemos uma grande queda na arrecadação de cupons para o Grupo Primavera. E o Projeto Nota Fiscal Paulista representava uma expressiva receita à entidade, permitindo a sustentabilidade de nossos trabalhos”, explica Denise Podolsky, responsável pelo marketing de relacionamento da organização.