Os 74 alunos do Projeto PACTO – Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico – retornaram às atividades em 15 de janeiro, após as férias. As aulas tiveram início em agosto de 2017 e o término ocorrerá em dezembro de 2018.

Na primeira semana, receberam dos oito professores do curso orientações e revisões dos conteúdos de Biologia, Física, Química, Português, Redação, Matemática e Geometria para a última prova dos vestibulinhos das escolas técnicas, realizada no dia 21 de janeiro último. “Estamos computando os resultados dos vestibulinhos para saber o número de aprovados e divulgaremos os resultados em março, quando tivermos todas as chamadas dos colégios. Os cursos técnicos mais procurados pelos alunos do PACTO no último vestibulinho da região foram o de Mecatrônica, oferecido pelo Colégio Cotuca, e o de Química, da ETECAP, que são bastante reconhecidos”, diz Lilian Gibim, coordenadora do PACTO.

“O de Mecatrônica abre muitas oportunidades na área de tecnologia e hoje o jovem está inserido neste mundo digital, o que favorece seu interesse no curso. Já o de Química traz oportunidades  em muitas empresas de grande influência no mercado consumidor e boa parte dos alunos está atenta à questão do profissional que poderá desempenhar funções na indústria química farmacêutica, alimentícia e outras.”

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais!
0