Nos dias 17 e 18 de janeiro, a equipe pedagógica do Grupo Primavera reuniu-se para elaborar o planejamento dos projetos de formação a serem desenvolvidos ao longo deste ano. A meta em 2018 é manter a missão de formar mulheres como agentes de transformação pessoal e social e ser referência no desenvolvimento de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos íntegros. A partir disso, a equipe propôs novos conteúdos e muitas novidades aos cerca de 500 assistidos, entre meninos e meninas de 6 a 18 anos de idade, moradores do entorno do Jardim São Marcos, em Campinas.

A equipe pedagógica avaliou o ano anterior e concluiu que, diante dos problemas sociais e econômicos do País, foi um período difícil para o trabalho do acolhimento, porém, as dificuldades não foram maiores do que o desejo de fazer a diferença na vida dos usuários dos projetos.

Durante o encontro, foi realizada a palestra “Desafios do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, pela assessora social Carla Meilene Boni Nascimento, da Fundação FEAC, de Campinas. O conteúdo foi enriquecedor porque ampliou a discussão sobre o trabalho no terceiro setor, fortalecendo os participantes em sua atuação como educadores sociais.

 

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais!
0