Queren Cristiny Pereira Braz, aluna do curso PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), do Grupo Primavera, ficou em terceiro lugar no Torneio Khan Academy 2015, na plataforma Matemática. A jovem recebeu uma medalha, concedida aos três primeiros colocados do concurso promovido no Brasil pela Fundação Lemann entre 5 de outubro e 13 de novembro deste ano.

Com 14 anos, Queren frequenta o ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas e, à noite, assiste as aulas gratuitas oferecidas na ONG, que têm por meta preparar adequadamente o aluno para prestar os disputados vestibulinhos das escolas técnica da região.

Entre as ferramentas pedagógicas utilizadas pela instituição para auxiliar os frequentadores do PACTO está a da Khan Academy, que oferece gratuitamente exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula, abordando matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais. Foi por meio dessa parceria entre o Grupo Primavera e a Fundação Lemann que a ONG de Campinas participou do Torneio Khan Academy, no qual foram inscritos outros educandos da instituição.

Segundo Rony Deikson Santana, educador do Grupo Primavera, a aluna Queren sempre se esforçou muito na plataforma Khan Academy. “Em nossos desafios do mês, ela sempre esteve entre os primeiros, quando não era a primeira aluna. Destaco o fato de ela gostar de ser desafiada, como por exemplo, atingir 100% em Pré-Álgebra até uma data específica. Realmente a plataforma conquistou a aluna. Até o momento, ela já dominou 547 habilidades e ultrapassou 2.420.000 pontos na plataforma, fora 963 medalhas que já acumula. Para situarmos esse feito, no ano passado o nosso melhor aluno fez 1.670.000 pontos e dominou 374 habilidades. Realmente incrível o feito da Queren Braz”, elogia o educador.