Catorze meninas do Grupo Primavera farão uma apresentação cênica sobre a obra da poetisa Cecília Meireles, no próximo dia 4 de novembro (quarta-feira), na Academia Campinense de Letras (Rua Marechal Deodoro, 525, Centro, Campinas), às 19 horas.

O grupo abordará o rico legado da autora carioca, como as obras literárias Cecília Meireles – Antologia Poética; Espectros; Retrato Natural e Ou Isto ou Aquilo. “Essas obras foram trabalhadas este ano junto às meninas da ONG e serão apresentadas por meio de recitação poética. O objetivo do estudo das obras de Cecília Meireles foi o de valorizar mais um poeta brasileiro, ampliar o universo literário e debater sobre a ‘velhice’ temática que permeia muito sua obra”, observa Sandra Zuliani, coordenadora artística da instituição.

Segundo a educadora Ana Bittar, responsável pelo Projeto de Artes Visuais do Grupo Primavera, a proposta de educar também por meio da Arte é um incentivo a muitos educandos. “Acreditamos que esta é uma ferramenta admirável nos processos educacionais, representando um estímulo essencial em várias etapas do desenvolvimento dos seres humanos”, diz.