Evento solidário, que garante a sustentabilidade dos programas de educação da ONG de Campinas (SP), chega à 13ª edição.

O Festival Primavera de Golfe, realizado pela ONG Grupo Primavera, tornou-se o principal evento anual da instituição, ao longo dos anos. O torneio, que chega em 2015 à sua 13ª edição – será no dia 19 de setembro (sábado), a partir das 7 horas, no Clube de Golfe de Campinas (SP), exclusivo para jogadores e convidados – é uma forma de agradecer e estreitar o relacionamento com a comunidade que contribui com o trabalho da organização social, que atende crianças e jovens moradores do Jardim São Marcos, em Campinas.

Tendo como principal prêmio a Taça Responsabilidade Social – troféu rotativo que permanece na sede da empresa campeã até a próxima disputa – o torneio reúne vários jogadores, tanto das empresas patrocinadoras quanto apoiadoras do evento e sócios do clube. No ano passado, a equipe vencedora era composta de profissionais do Instituto 3M.

Neste ano, os patrocinadores máster serão Bradesco Private Bank, Honda e Instituto Robert Bosch, que terão três equipes com quatro jogadores cada. Os patrocinadores premium serão o Instituto 3M, Buckman e Adere (duas equipes com quatro jogadores cada), enquanto o apoio ficará por conta das empresas Escola Americana, Graber e PwC Brasil, com uma equipe de quatro jogadores cada.

Atrações do evento

Entre as atrações do evento está prevista uma dança irlandesa. Aliás, a Irlanda estará presente em outro momento do festival, com comidas típicas oferecidas pelo Grainnie’s Irish Pub. Além disso, os convidados poderão fazer uma quick massage oferecida pelo Azahar Spa, ou conhecer dicas de consumo do Mundo Verde, que terá um estande com produtos no local.

Outros apoiadores do torneio são os Arquitetos da Pizza, que servirão pizza aos convidados, o Outback, com comidas típicas do restaurante, e o Daitan, com sua culinária japonesa. Para os jogadores, o Benassi oferecerá frutas frescas espalhadas pelo campo de golfe.

A partir das 13 horas será servido o almoço do festival, produzido pelo Buffet Delikatessen, sob o comando de Mariane Coelho. A Campcarne fará a doação de carne vermelha e branca para o almoço e o Pastifício Selmi fornecerá a massa. Já a Casa da Sobremesa ficou responsável pela oferta da sobremesa e a Coca-Cola pelas bebidas (refrigerantes e cerveja).

Após o almoço, será feita a entrega dos prêmios para a equipe vencedora do torneio. Ganha a equipe que faz o circuito de nove buracos em menos tempo e com o menor número de tacadas.

Sustentabilidade

O Festival Primavera de Golfe é uma das formas de a ONG garantir a sustentabilidade financeira de seus diversos projetos sociais de educação complementar e cultura oferecidos a crianças e jovens de 6 a 18 anos em sua sede no Jardim São Marcos, bairro de Campinas. Ao longo de 34 anos de existência, o Grupo Primavera atendeu mais de 10 mil crianças e jovens. A missão é “A Educação que Transforma” e tem como objetivo reduzir os riscos sociais aos quais as meninas e os meninos atendidos estão expostos, promovendo a autoestima e capacitando-os para atuarem como agentes de mudança no meio em que vivem. “Essa mudança é possível porque incentivamos todos a estudar, facilitando a inserção profissional deles no mercado de trabalho”, observa Edgar Garbade, presidente do Grupo Primavera.

Serviço:
13º Festival Primavera de Golfe
Quando: 19 de setembro (sábado).
Horário: 7h às 17 horas.
Local: Clube de Golfe de Campinas (campinasgolfe.com.br).
Endereço: Rua Manuel Messias da Silva, s/n, Jd. Minessota, Sumaré (SP). Telefone: (19) 3864-1742.

Informações à imprensa:
Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero
Tel (19) 3305 2887 / 99791 8261.
carol@carolsilveira.com.br
anaheloisa@carolsilveira.com.br