Poema “Ventos”, de Eduarda Pardim dos Santos, de 16 anos, constará no livro da Vivara Editora, a ser distribuído aos 250 autores no próximo dia 31 de maio

A jovem Eduarda Pardim dos Santos, de 16 anos de idade, atendida pela ONG Grupo Primavera, de Campinas (SP), foi uma das classificadas no Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2015, organizado pela Vivara Editora, com a poesia intitulada “Ventos”.

Ao todo, foram classificados 250 poemas de tema livre, que constarão em um livro a ser entregue aos autores até o dia 31 de maio deste ano. A publicação terá uma edição de cinco mil exemplares, conforme regulamento do concurso.

Eduarda é uma das jovens que integra a turma Jovem Aprendiz II, oferecido pelo Grupo Primavera, onde está desde 2009, e ainda trabalha como aprendiz na Embrasatec, graças à parceria da ONG com empresas da região. “Ela é uma excelente Menina Primavera, um exemplo de determinação e superação, e merece esse reconhecimento no livro que receberá em breve”, afirma Sandra Zuliani, coordenadora artística e pedagógica do Grupo Primavera.