Equipe levou a Taça de Responsabilidade Social ao marcar 52 pontos no torneio promovido pela ONG Grupo Primavera, de Campinas (SP) 

Nem a chuva atrapalhou o entusiasmo da equipe de jogadores do Instituto 3M, que venceu o 12º Festival Primavera de Golfe realizado pela ONG Grupo Primavera no último sábado (20/09), no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP). José Pereira, Juan Alvani, Gedielson Silva e Alessandro Fonseca marcaram 52 pontos e conquistaram a Taça Responsabilidade Social. Em segundo lugar, ficou a equipe da Invista e, em terceiro, a da Honda.

O festival reuniu 28 equipes formadas por empresários e executivos da região e também compostas por golfistas do clube em prol da sustentabilidade das atividades do Grupo Primavera, que há 33 anos atende crianças e jovens de 6 a 18 anos do Jardim São Marcos, bairro de Campinas (SP) reconhecido pela vulnerabilidade social.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, que teve como patrocinadores máster o Bradesco Private Bank, a Honda e o Instituto Robert Bosch, e o apoio das empresas e organizações Adere, Buckman, EAC, Graber, Invista, Instituto 3M, PwC Brasil e Eaton. O torneio reuniu, além do esporte, atividades paralelas para toda a família dos convidados e golfistas, como um workshop de criação de desenho e poesia; harmonização de vinhos e pratos espanhóis; e aula show de flamenco.

Às 14 horas, foi servido pelo Buffet Delicatessen o almoço do festival, com uma ampla variedade de pratos principais: salada de verdes nobres com tomate cereja e mussarela de búfala ao molho pesto; salada  de melão com parma; picadinho de mignon com molho vinho do porto e cebolas pique ou molho de alho poro e cerveja black; bobó de camarão; couve refogado; banana da terra assada; tarta-tartin de tomate e mussarela de búfala ao perfume de pesto; farofa; arroz branco; e feijão com paio.

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase nove mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.

Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo,capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

Além das Meninas Primavera, o GP também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do PACTO, programa especial da ONG que já alcançou índices acima de 70% de aprovação e que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.

“O Grupo Primavera acredita no poder transformador de mulheres educadoras no ambiente familiar. A intenção é que as meninas formadas na ONG sejam multiplicadoras de conhecimento e informação no futuro. Isso tudo só é possível com apoio da comunidade, governo e das empresas, os mantenedores que garantem a sustentabilidade financeira para o Grupo Primavera”, diz Edgar Garbade, presidente da organização.

Informações à imprensa:

Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero

Tel (19) 3305 2887 / (19) 99791 8261.

carol@carolsilveira.com.br

anaheloisa@carolsilveira.com.br