A loja da ONG Grupo Primavera, no Galleria Shopping, em Campinas (SP), está toda decorada para a Páscoa, com várias opções de artesanatos e peças relativas ao tema.

Esses produtos são uma interessante alternativa de presentes nesta data, especialmente para aqueles que não gostam de ovos de chocolate ou estão com restrição ao doce. Os itens, como coelhos de pelúcia, toalhas de mesa, louças, guirlandas e outros enfeites, têm preços para todos os bolsos, com valores a partir de R$ 5.

Parte dos produtos é confeccionada pela própria equipe de artesãs da ONG, como alguns coelhos de pelúcia, guirlandas e toalhas. “Os demais itens são adquiridos de terceiros, como as louças, praticamente todas comercializadas. Além de comprarem objetos bonitos e de qualidade, os clientes da nossa loja ainda ajudam a instituição, já que toda a receita obtida no local é revertida para a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pelo Grupo Primavera. A instituição existe há 33 anos no bairro Jardim São Marcos em Campinas, onde são atendidas cerca de 500 meninas e meninos de 8 a 18 anos de idade”, diz Josiane Brito, gerente de produtos da ONG.

A loja Oficina Primavera funciona no Galleria Shopping de segunda-feira a sábado, das 10 às 21 horas.