Em parceria com a Prefeitura de Muzambinho e 20 artesãos dessa cidade mineira, a ONG Grupo Primavera realiza entre os dias 13 de janeiro (segunda-feira) e 3 de março (segunda-feira) a 1ª Mostra de Artesanato de Muzambinho, que ocorrerá em sua loja localizada no Galleria Shopping, em Campinas (SP). Durante a mostra, serão comercializados produtos de tear confeccionados pelos artesãos, como tapetes, jogos americanos, redes e roupas, além de cerâmicas, tricôs, bordados e vários tipos de guloseimas e bebidas, como café e cachaça.

“Haverá também a venda de violões produzidos de forma sustentável pelos artesãos, aproveitando as toras de madeira existentes na região de Muzambinho”, conta Margareth Emy Takamune, voluntária da ONG e uma das organizadoras do evento. Segundo ela, a parceria com a Prefeitura de Muzambinho e os artesões mineiros poderá impressionar ainda mais os frequentadores do Galleria Shopping, onde o Grupo Primavera mantém uma loja para divulgar o trabalho da entidade e manter os projetos pedagógicos oferecidos na sede da ONG a meninas de 6 a 18 anos de idade, por meio da venda de produtos produzidos pelas artesãs da instituição e ainda adquiridos de terceiros.

“Esta é uma experiência inédita para o nosso espaço e tem um foco cultural, pois queremos divulgar e valorizar o artesanato nacional, trazendo trabalhos de outros artesãos do País ao longo do ano. E ainda temos o intuito de diminuir a revenda de produtos importados oferecidos na loja e focar no made in Brazil“, explica a voluntária, que ressalta que parte da venda dos produtos dos artesãos de Muzambinho será revertida para a ONG de Campinas.

1ª Mostra de Artesanato de Muzambinho

Data: de 13 de janeiro a 3 de março (exceto aos domingos).

Horário: das 10 às 21 horas.

Local: Oficina Primavera (Galleria Shopping: Rodovia Dom Pedro I, Km 131,5, Jardim Nilópolis, em Campinas/SP).