Crianças e adolescentes atendidas pela ONG participarão de várias atividades na próxima semana para comemorar a data de 11 de outubro

Meninas têm direito a brincar, estudar, desenvolver habilidades e tornarem-se cidadãs cientes de seus direitos e deveres. E o Grupo Primavera, que cuida para que isso ocorra há 33 anos, sabe da importância dos direitos de todas as meninas. Tanto que, nesta semana, programou uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Menina, celebrado mundialmente no dia 11 de outubro.

Participarão dessas atividades 220 meninas atendidas pela ONG, no Jardim São Marcos, em Campinas. Na abertura da semana (07/10), estará a primeira-dama do município, Sandra Ciocci, uma das voluntárias da organização. Sandra falará às participantes sobre os direitos das meninas em dois horários: às 8h15 e às 13h45.

Sobre a data

O Dia Internacional das Meninas, celebrado pelas Nações Unidas pela primeira vez no dia 11 de outubro de 2012, marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.