Evento solidário, que garante a sustentabilidade dos programas de educação da ONG de Campinas, chega à 11ª edição

O “Festival Primavera de Golfe”, realizado pela ONG Grupo Primavera, chega este ano à 11ª edição como um dos eventos solidários de maior repercussão na região de Campinas. O torneio, que conta com o apoio e o patrocínio máster de empresas socialmente responsáveis (Honda, Bosch e Bradesco), será no dia 14 de setembro (sábado), a partir das 7 horas, no Clube de Golfe de Campinas.

Edgar Garbade, presidente da ONG, explica que o evento é uma forma de agradecer e estreitar o relacionamento com parceiros, amigos, voluntários e seus familiares, e tem como principal prêmio a Taça Responsabilidade Social, troféu rotativo que permanece na sede da empresa campeã até a próxima disputa. No ano passado, a equipe vencedora era composta de profissionais da Honda. “Neste ano, queremos enfatizar a participação social e visão de equipe para nos unirmos e podermos oferecer um futuro digno para nossas crianças e jovens”, diz Garbade.

Sustentabilidade

O Festival Primavera de Golfe é uma das formas de a ONG garantir a sustentabilidade financeira de seus diversos projetos sociais de educação complementar e cultura oferecidos a crianças e jovens de 6 a 18 anos em sua sede no Jardim São Marcos, bairro de Campinas composto por uma população de baixa renda. Ao longo de 33 anos de existência, o Grupo Primavera atendeu mais de 10 mil crianças e jovens. A missão é “A Educação que Transforma” e tem como objetivo reduzir os riscos sociais aos quais as meninas estão expostas, promovendo sua autoestima e capacitando-as para atuarem como agentes de mudança no meio em que vivem. “Essa mudança é possível porque as incentivamos a estudar facilitando a inserção profissional delas no mercado de trabalho”, observa Garbade.

Atrações do evento

A partir das 10 horas, os convidados poderão realizar uma massagem com a equipe da Max Beauty. Às 11 horas, haverá uma aula gourmet com o chef Romain Brichet. Às 12h30, uma aula show de tango. Às 13h30, o stand up com o humorista Fábio Lins. Durante toda a manhã, serão oferecidos pratos das especialidades do Outback, do Arquitetos da Pizza e do Daitan.

Já o almoço do festival, que custará R$ 120 por pessoa, será servido à francesa a partir das 14 horas pelo Buffet D’Elisa. Os convites do almoço podem ser adquiridos diretamente no Grupo Primavera, por meio do telefone 3746-7990 (falar com Bruna).

Serviço:

11º Festival Primavera de Golfe

Quando: 14 de setembro de 2013 (sábado).

Horário: 7 às 17 horas.

Local: Clube de Golfe de Campinas (www.campinasgolfe.com.br)

Endereço: Rua Manuel Messias da Silva, s/n, Jd. Minessota, Sumaré (SP). Telefone: (19) 3864-1742.