Prova será aplicada pela ONG Grupo Primavera no próximo dia 18 (sábado) na ETECAP, em Campinas

A ONG Grupo Primavera realizará o exame de seleção dos novos alunos do curso PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), no próximo dia 18 (sábado), às 8 horas, na ETECAP (Avenida Cônego Antônio Roccato, Km 3,5, Jardim Santa Mônica, Campinas). Ao todo, 240 jovens se inscreveram para participar da prova e tentar ocupar uma das 70 novas vagas do curso.

O PACTO é um curso preparatório oferecido gratuitamente pelo Grupo Primavera aos estudantes da região dos Amarais, para auxiliá-los a prestar o disputado vestibulinho dos colégios técnicos de Campinas e região. Com duração de um ano e meio, o PACTO tem alcançado bons índices de aprovação de seus estudantes nesses colégios técnicos. E, em dez anos de existência, mais de mil alunos já passaram pelo curso.

Neste ano, o processo seletivo do PACTO apresenta novidades. Desde 2011, os alunos ingressavam no curso de duas formas: para aqueles que cursam o 8º ano do ensino fundamental, era realizado um exame nos moldes dos aplicados pelos colégios técnicos, com questões de múltipla escolha e uma redação. Já os alunos de 9º ano eram indicados pelas escolas parceiras. Agora, em 2013, volta a ser aplicado o exame para os alunos de 9º ano, mas também serão destinadas 30% das vagas para alunos indicados pelas escolas parceiras.