“A Bela Adormecida Acordou – A trajetória das mulheres que passaram do século XX para o XXI” é o tema da palestra que a publicitária, professora da Faculdade Cásper Líbero, empresária, escritora e consultora em comunicação Bruna Gasgon, de São Paulo, fará no próximo dia 31 de maio, em Campinas. A palestra ocorrerá durante o evento “Toda Mulher Precisa Saber”, promovido pelo Grupo Primavera, no Terraço Gourmet do The Royal Palm Plaza, a partir das 10 horas.

“A Bela Adormecida é uma história conhecida no mundo todo. Mas por que a ela acordou? Porque as mulheres modernas hoje ocupam todos os segmentos da sociedade, quebrando paradigmas. São esposas, mães, profissionais, donas de casa, enfim, participam de trabalhos voluntários, enfrentam várias jornadas em um único dia e tentam se sair bem em todos esses papéis”, explica Bruna, autora do livro que leva o mesmo nome da palestra, lançado em 2011 pela Editora Jardim dos Livros. Segundo ela, todas as questões a serem tratadas nessa explanação em Campinas são ligadas ao universo feminino, como sexo, cirurgia plástica e saúde.

Realizada de forma lúdica, criativa e bem humorada, a palestra trará ainda uma explicação científica sobre as diferenças entre homens e mulheres; a influência hormonal e cultural dessas diferenças; as conquistas da mulher no mercado de trabalho; as mudanças de comportamento nos dois últimos séculos; como estimular a quebra de paradigmas; como enfrentar os preconceitos com bom humor; como rever antigos valores; como elevar a auto-estima e provocar o autoconhecimento; quais as mudanças no comportamento sexual feminino; a motivação para um mundo globalizado; e como conquistar qualidade de vida e alcançar sucesso e felicidade sem culpa.

Destinado às Mulheres Primavera – mais de cem voluntárias da instituição que compõem a rede de relacionamentos da ONG, que são formadoras de opinião e expoentes da sociedade campineira, garantindo, anualmente, a sustentabilidade e visibilidade da organização – o evento está previsto para terminar às 14h30, pois, além da palestra, terá o almoço com o cardápio elaborado pelo do chef Daniel, do The Royal Palm Plaza, e desfile com lançamento outono-inverno das boutiques Lia Moraes, Lu Ismael, Maria Bonita e Fizzy Blue. Todas com venda de convites para o evento, cujo custo individual é de R$ 120. O penteado e a maquiagem das modelos ficarão por conta da equipe Celso Kamura. Ao final, café e sorteio de brindes.

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.

Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

Além das Meninas Primavera, o GP também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do PACTO, programa especial da ONG que já alcançou índices acima de 70% de aprovação e que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.

“O Grupo Primavera acredita no poder transformador de mulheres educadoras no ambiente familiar. A intenção é que as meninas formadas na ONG sejam multiplicadoras de conhecimento e informação no futuro. Isso tudo só é possível com apoio da comunidade, governo e das empresas, os mantenedores que garantem a sustentabilidade financeira para o Grupo Primavera”, diz Edgar Garbade, presidente da organização.

Informações à imprensa:
Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero
Tel (19) 3709 1165 / 9791 8261.
carol@carolsilveira.com.br
anaheloisa@carolsilveira.com.br